O legado da sua empresa e/ou de seus fundadores eternizado
Através de um livro, manteremos a história da sua empresa viva, além de inspirar leitores a realizarem seus sonhos, difundindo os ensinamentos, lições e práticas de sucesso desses empresários e empresas que chegaram lá.
Diferenciais
Conheça algumas obras
Os Olhos de Quem Vê
A biografia de um dos maiores empresários brasileiros do setor metalmecânico é um livro que desfila aprendizados. Adotamos o recurso do tom vital, emprestado da história oral de vida, para destacar, em forma de frases de impacto extraídas da pesquisa, na abertura de cada capítulo, a sabedoria e conhecimento empresarial de Raul. A história aborda o início humilde do empresário, seus desafios, família, e como superou e construiu uma empresa reconhecida no Brasil e no mundo.
Grupo Randon
90 anos Renner: Nas cores uma história
A multinacional gaúcha que foi ícone do setor de tintas com seu famoso galgo na logomarca, surge como uma empresa arrojada, capaz de transpor fronteiras e com uma história quase centenária, que de um pequeno galpão no bairro Navegantes, em Porto Alegre/RS, em 1927, extraindo pigmentos em um moedor de café, se tornou líder mundial de fabricação de tintas, com a mais avançada tecnologia global. Essa trajetória está retratada na obra, que foi uma complementou a edição dos 70 anos, com mais material fotográfico, no projeto gráfico e muito mais informação.
Renner
Destemidos
Esta obra diferencia-se de todas as demais já feitas por adotar abordagens únicas em sua elaboração. Foram quase 3 anos de pesquisa para criar uma obra que se tornou referência no cooperativismo brasileiro. Isso se dá por resgatar a história do cooperativismo, inserir a Dalia nesse processo e colocar a mesma como protagonista do neocooperativismo, utilizando sua história como case empresarial. Outra singularidade é a adoção de uma estrutura narrativa no estilo literário, no qual os líderes da empresa se tornam personagens da própria história narrada. A Dalia se tornou referência no cooperativismo brasileiro ao ser pioneira em adotar uma gestão moderna e ferramentas de política corporativa ao quadro social, rompendo com o modelo tradicional. Essa cultura e DNA são retratados, juntamente com um ensaio fotográfico autoral de Janete Krieger com o tema “o espírito do cooperativismo’. O livro foi a construção de um verdadeiro case de sobre a disrupção do modelo cooperativista vigente pela Dalia em 1996, e construído juntamente com seus diretores e Conselho, para contribuir para o estudo do cooperativismo no brasil.
Dália Alimentos
Horizontes
Mais de 100 entrevistas e 2 anos de trabalho culminaram em um livro que foi o primeiro a dividir os capítulos de acordo com os pontos de ruptura do ciclo de vida da empresa. A obra aprofunda a cultura da corporação, buscando entender e elucidar como a empresa se posicionou, se reinventou e criou valores ao longo do tempo, desde a fundação, como uma marcenaria, a liderança de Lourenço Castellan na adoção da escala fabril e na aposta da qualidade, ao pioneirismo de Gelson Castellan na implantação do sistema de franquias e posicionamento no mercado de luxo brasileiro e mundial.
50 anos Florense
50 Anos Grendene
O ícone do design e arrojo de marca do mercado de calçados brasileiro surge nesse projeto que foi totalmente feito on-line, no fim da pandemia. O foco foram as memórias afetivas dos brasileiros junto a marca, porém, a cultura da empresa ficou em evidência, onde é possível perceber os valores e fundamentos que guiaram o crescimento dessa gigante brasileira.
Grendene
Doces Sonhos que Embalamos
Uma empresa jovem e familiar, mas que tem origem centenária. A saga da família Heineck é contada nessa obra cheia de doçura, ousadia, amizade e força, que história toda a trajetória do acuar no brasil e no mundo, a indústria de guloseimas, até a fundação da Docile por Nestor e seus 3 filhos, e o crescimento e o enfrentamento de gigantes multinacionais por parte da empresa. O destaque fica para o belíssimo ensaio fotográfico da fábrica de doces pelo premiado fotógrafo Leopoldo Plentz.
Docile
A Nossa História
A Comendadora Tânia Tonet (in memorian), renomada pesquisadora, historiadora e museóloga, fundou a 3 Tempos – Memória Corporativa em 18 de maio de 1997, com a missão de profissional a historiografia empresarial, se tornando, na época, uma das primeiras empresas do segmento no Brasil. Charles, cofundador aos 17 anos, é graduado em Comunicação Social – Jornalismo, pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), curso que lhe proporcionou as habilidades iniciais de texto e narrativa.
Tânia Tonet (in memorian) e Charles Tonet
Aprendendo as técnicas de História Oral, pode aprimorar suas metodologias de pesquisa, evidenciadas nas primeiras obras elaboradas pela empresa, sempre caracterizada pela seriedade científica. A necessidade de melhoria contínua, no entanto, o levou a buscar maiores conhecimentos da área de gestão, para aproximar a linguagem literária e histórica da empresarial. Esse passo foi dado com a conclusão da Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela CEEM FGV em 2003.
A partir desse momento que ele introduz a análise da memória empresarial a partir dos ciclos de vida da empresa, conecta o senso de propósito e mitos de origem aos valores praticados e busca detectar na história da empresa como se constituiu seu DNA e como sua cultura se formou (e mudou) ao longo das décadas. Isso conferiu uma personalização extrema das obras, e possibilitou que o estilo e a estrutura da narrativa também fossem pensados de acordo com a “alma” de cada empresa ou empresário biografado.
Em 2016, Charles funda a Kallós Editora Multimídia, com o propósito de integrar todas as etapas do processo de elaboração e lançamento de uma biografia, desde a pesquisa a distribuição, mantendo a integridade e o padrão de qualidade exigidos pela empresa. Em 2018, conclui o Mestrado em Cultura e Regionalidade pela UCS, aprofundando os conhecimentos literários que buscava implantar no mercado de biografias. Atualmente, possui perto de 30 obras publicadas.
Em 2016, Charles funda a Kallós Editora Multimídia, com o propósito de integrar todas as etapas do processo de elaboração e lançamento de uma biografia, desde a pesquisa a distribuição, mantendo a integridade e o padrão de qualidade exigidos pela empresa. Em 2018, conclui o Mestrado em Cultura e Regionalidade pela UCS, aprofundando os conhecimentos literários que buscava implantar no mercado de biografias. Atualmente, possui perto de 30 obras publicadas.